Menus para o catering de passagem de ano

catering de passagem de ano

Retomando o tema que já aqui abordámos sobre o catering de passagem de ano, vamos hoje sugerir algumas ideias para menus que nos parecem ser apropriadas para celebrar a entrada num novo ano.

Começando pelas entradas frias, sendo um evento que se quer algo sofisticado, os cocktails parecem-nos perfeitamente adequados para um o catering de passagem de ano. Assim, poderá servir um cocktail de aves, um cocktail de ananás com mousse de nata mentolada ou um já clássico cocktail de camarão, entre tantas outras possibilidades.

Para entradas quentes de um menu de catering de passagem de ano, poderá optar por cremes ou consommés, de perdiz ou lavagante, por exemplo.

Entretanto, consoante a formalidade do jantar ou da festa que organizar, deverá considerar para o catering de passagem de ano servir 1 ou 2 pratos principais, embora o habitual requinte deste tipo de eventos geralmente exija os tradicionais pratos de peixe e de carne. O importante, na realidade é dar um toque de originalidade e sofisticação aos pratos escolhidos para o catering de passagem de ano, optando por receitas que de alguma forma surpreendam não só pelo magnífico paladar como também pela apresentação.

Assim, para o catering de passagem de ano poderá optar para primeiro prato por uma espetada de tamboril e vieiras em citronela, camarão tigre na grelha com legumes assados e manteiga de citronela e cebolinho ou escolher uma receita do tradicional bacalhau, procurando uma receita que eleve a sofisticação do prato.

Para o prato de carne do catering de passagem de ano sugerimos um carret de borrego, servido com caril de legumes e arroz basmanti. Um naco de lombinho de novilho com batata rosti e redução de vinho do Porto poderá também ser apropriado para o catering de passagem de ano. Como alternativa, pode acompanhá-lo com batata gratinada, gelatina de cogumelos e espargos selvagens.

Não esqueça que entre os diferentes pratos que constituírem o catering de passagem de ano poderá servir um corta-sabores, geralmente à base de limão.

Finalmente, para as sobremesas de um menu de catering de passagem de ano aposte na sofisticação das sobremesas de chocolate, nomeadamente um petit gateau com gelado, um brownie com calda de chocolate ou um carré de chocolate com molho de frutos silvestres.

Claro que as possibilidades de menus para o catering de passagem de ano são infinitas, mas esperemos que estas sugestões tenham de alguma forma inspirado as suas escolhas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *